Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) AM

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) divulgou a realização de concurso público com 282 vagas para atuação no Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Os cargos ofertados no certame são de níveis médio e superior. O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira (27).

De acordo com a EBSERH, o concurso visa o preenchimento de 282 vagas distribuídas em três editais. O edital nº 02/2013 tem preenchimento de 50 vagas de nível superior na área médica, distribuídas em 32 especialidades. Já o edital nº 03/2013 dispõe de 180 vagas de nível superior e médio na área assistencial. O edital nº 04/2013 terá 52 vagas de nível superior e médio na área administrativa. Haverá formação de cadastro de reserva em todos os editais.

O diretor do Hospital Getúlio Vargas, Lourivaldo Rodrigues, informou que as inscrições iniciam a partir do dia 3 de janeiro e seguem até o dia 17 de fevereiro. A previsão é que as provas sejam realizadas no dia 23 de março de 2014 em Manaus.

Os editais normativos na íntegra e outras publicações referentes ao concurso público estarão disponíveis nos endereços eletrônicos: da EBSERH e do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), a partir desta sexta-feira (27).

Atualmente, o HUGV possui 570 servidores efetivos e mais de 200 funcionários contratados. Segundo a direção da unidade hospitalar, a ideia é encerrar a contratação temporária, que ocorre há mais de dez anos, substituindo os profissionais por servidores concursados.

Lourivaldo Rodrigues explicou que as 282 vagas para profissionais atendem a demanda atual de pacientes e a necessidade do antigo prédio do HUGV. Após conclusão das obras do novo prédio do hospital está prevista a abertura de mais um concurso público. "Vamos duplicar a capacidade do hospital depois do término das obras. Se hoje funcionamos com 158 leitos, passaremos a ter 300 leitos. Vamos precisar de mais médicos, enfermeiros e técnicos. Provavelmente vai ser duplicado o quadro de pessoal", ressaltou o diretor do HUGV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário