Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Rede de farmácias dos EUA suspende venda de cigarros

Foto: Reprodução
Uma das principais redes de farmácias dos Estados Unidos, com 7.600 lojas em todo o país, a CVS anunciou nesta quarta-feira (5) que deixará de vender cigarros, invocando a lógica e a saúde pública. A decisão foi comemorada pelo presidente americano, Barack Obama.
 
"Encerrar a venda de cigarros e outros produtos que contêm tabaco nas farmácias CVS é o que deve ser feito pelos nossos clientes e a nossa empresa com a finalidade de ajudar as pessoas a melhorar sua saúde", declarou Larry Merlo, presidente do grupo.
 
"A venda de tabaco simplesmente não corresponde com a nossa missão, que é melhorar a saúde dos americanos", acrescentou.
 
As farmácias americanas se parecem com pequenos supermercados. Parte delas está reservada à venda de produtos com receita. Os produtos cosméticos, de papelaria e alimentação ocupam uma área maior, e é ali que os cigarros costumam ser vendidos.
 
O presidente Barack Obama saudou calorosamente o anúncio da CVS.
 
"A decisão de hoje ajudará a avançar os esforços da minha administração para reduzir o número de mortes vinculadas ao tabagismo, o câncer e doenças cardíacas, assim como diminuir o custo dos serviços de saúde", disse em comunicado.
 
Hoje 18% da população americana é fumante, contra 42% em 1964. Anualmente, 443 mil pessoas morrem por doenças vinculadas ao tabagismo.

Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário