Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

SP: homens poderão fazer check-up em fim de semana

Getty Images
Governo vai lançar programa para incentivar check-up masculino
Ambulatórios da rede estadual de saúde de São Paulo abrirão também aos sábados e domingos 
 
Os ambulatórios da rede estadual de saúde de São Paulo abrirão também aos sábados e domingos para receber homens a partir dos 50 anos interessados em realizar um check-up. O programa, que deverá ser iniciado após o carnaval, foi anunciado nesta quarta-feira (5) pelo secretário de Estado da Saúde, David Uip.

— Os ambulatórios farão esses atendimentos sem agendamento para não competir com a demanda do dia. A ideia é estimular os filhos a levar seus pais para fazer o check-up.
 
O anúncio foi feito no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, durante lançamento do programa que permitirá que as mulheres de 50 a 69 anos façam mamografia sem pedido médico em 300 unidades de saúde da rede.

O agendamento deverá ser feito pela paciente no mês de aniversário, a cada dois anos. Em 2014, deverão procurar o serviço as mulheres que nasceram em anos pares. Em 2015, será a vez das pacientes nascidas em anos ímpares. A previsão é que a mulher seja atendida no mesmo mês.
 
Os exames serão feitos sem a necessidade de consulta prévia, a análise dos resultados será feita por uma equipe médica à distância, em 48 horas, e, caso necessário, a mulher será encaminhada para testes complementares ou o tratamento contra o câncer de mama.
 
R7

2 comentários:

  1. Gostaria de saber onde posso fazer esse check-up para homens acima de 50 anos , pois já tentei informação na rede publica e ninguém sabe informar nada .

    ResponderExcluir
  2. Prezado leitor,boa noite! Como dito na materia, creio que a ida no final de semana a qualquer ambulatório , sem prévio agendamento já será suficiente. Não sei se já tentou algum ambulatório próximo a sua residência.
    Consiga o telefone da UBS mais próximo de sua residência para maiores informações neste endereço:

    http://www.guiadedireitos.org/index.php?option=com_content&view=article&id=14&Itemid=33

    Boa sorte!

    ResponderExcluir