Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Uma a cada cinco adolescentes francesas já tentou se matar, revela estudo

Foto: Reprodução
Pesquisa foi realizada em junho de 2012 com 1.817 jovens em 171 escolas
 
Quase uma a cada cinco meninas adolescentes da França (20,9%) e 8,8% dos meninos de 15 anos confessaram que já tentaram se suicidar, conforme a conclusão de uma pesquisa publicada nesta quarta-feira (5) no jornal "Le Monde".
 
O estudo foi publicado também pela revista de formação médica "Le Concours Médical" na edição do mês de janeiro. A pesquisa foi realizada em junho de 2012 com 1.817 jovens, em 171 escolas das regiões de Poitou-Charentes e Alsácia.
 
Os adolescentes responderam um questionário com 88 perguntas, entre elas questões como se tinham tentado se suicidar ao longo dos últimos 12 meses, ou quantas vezes tinham tentado o ato na vida. Nas duas regiões foram registrados resultados parecidos.
 
A publicação do resultado da pesquisa coincide hoje com a realização do Dia Nacional para a Prevenção do Suicídio. Em 1993, conforme relata o jornal, o número de adolescentes que confessaram uma tentativa de suicido era de 9% entre as meninas e de 4% entre os meninos, porcentagens que subiram para 14,6 e 8,8%, respectivamente, em 1999.
 
Segundo o clínico general Philippe Binder, responsável por uma ala para adolescentes no hospital de Rochefort, "o nível alcançado, acima de 20%, e o aumento das tentativas entre as jovens é muito impressionante".
 
Para Xavier Pommereau, coordenador da edição de janeiro da "Le Concours Médical", esses números confirmam, além disso, os dados médicos sobre a alta de admissões de adolescentes por tentativa de suicídio, e a diminuição da idade média, que, em seus 20 anos de experiência, passou dos 17 aos atuais 15 anos.
 
EFE / R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário