Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Suco de frutas vermelhas no café da manhã deixa seus olhos mais saudáveis

Thinkstock
Suco de frutas vermelhas ajuda a manter
 saúde dos olhos em dia
Dieta rica em frutas e verduras amarelas e verdes são também excelentes, diz nutricionista
 
Você sabia que uma alimentação adequada pode te ajudar na saúde de seus olhos? Uma dica é tomar um suco de frutas vermelhas no lanche da manhã, além de gostoso e saudável ele vai ajudar a proteger sua visão.
 
De acordo com a nutricionista Sueleen Rodrigues, uma dieta rica em frutas, verduras e legumes de pigmentação amarela e verde também costumam ser fontes ricas de carotenoide, substância que previne a deterioração da mácula, que é a parte do olho responsável por nos permitir enxergar cores.
 
— Os alimentos ricos em vitamina A são grandes aliados, pois reduzem riscos de agravar a doença, na forma de fotoproteção da mácula da retina do olho.
 
Para os fãs de peixes, o prato de almoço perfeito pode ter a sardinha, bacalhau, salmão e o atum, que são ótimos estimulantes da boa circulação sanguínea. De acordo com a nutricionista, os peixes fazem com que as estruturas presentes nos olhos recebam bastante oxigênio.
 
O glaucoma, um dos problemas mais comuns à medida que a idade vai avançando, pode ser evitado com o consumo de alho e cebola. Os dois alimentos são ricos em cálcio, fósforo e vitaminas B e C e agem como dilatadores dos vasos sanguíneos, aliviando a pressão arterial.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário