Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

FDA: analgésico naproxen tem mesmos riscos cardíacos que concorrentes

O popular analgésico naproxen, fabricado pelo gigante farmacêutico alemão Bayer, apresenta os mesmos riscos cardiovasculares que seus concorrentes, afirmaram reguladores americanos nesta terça-feira.
 
Cientistas da Universidade de Oxford haviam concluído que o naproxen, que também é comercializado sob o nome de Aleve, contava com riscos menores para o coração do que outros analgésicos.
 
Em uma votação, um painel de especialistas reunidos pela agência que regula o setor de remédios e alimentos nos Estados Unidos (a FDA, na sigla em inglês) decidiu por 16 a 9 rejeitar que a bula de advertência do medicamento seja suavizada, questionando as observações dos cientistas.
 
As conclusões dos pesquisadores de Oxford resultaram da análise de dados de mais de 700 estudos e cerca de 350 mil patentes.
 
O painel da FDA alega que as provas do estudo são insuficientes para que o medicamento receba uma tarja que o diferencie dos concorrentes.
 
Em 2013, o lucrativo mercado de analgésicos gerou US$ 1,7 bilhão em vendas, afirmam especialistas da indústria nos Estados Unidos.
 
AFP / R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário