Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de março de 2014

Médicos da Santa Casa tiram dúvidas sobre problemas renais em SP

Thinkstock
Rins passam a diminuir de tamanho com o passar dos anos
No Brasil, existem 10 milhões de pessoas que sofrem de problemas renais
 
Nesta quinta-feira (13), a Santa Casa de São Paulo promove em seu saguão principal um evento em comemoração ao Dia Mundial do Rim, das 8h às 12h. Todas as pessoas que passarem por lá neste período poderão tirar suas dúvidas e conversar com médicos, enfermeiros e outros profissionais sobre problemas renais.
 
Com o mote “O envelhecimento e a doença renal”, o coordenador do projeto e chefe da Unidade Renal da Santa Casa, Luiz Antonio Miorim, alerta que os rins passam a diminuir de tamanho e de capacidade com o passar dos anos.
 
— A partir dos 40 anos o rim começa a diminuir meio centímetro por década, o que influi na capacidade dele de drenagem.
 
Segundo ele, normalmente o rim possui 12 cm e vai diminuindo conforme o corpo envelhece. A Santa Casa espera atender cerca de 200 pessoas. A doença renal crônica é a principal causa da perda das funções renais. Em estágio avançado, o paciente necessita realizar tratamento específico, como a diálise. Em outras situações, é necessário realizar o transplante do órgão.
 
No Brasil, existem 10 milhões de pessoas que sofrem de problemas renais. Segundo o médico, diabetes, obesidade e pressão alta são doenças que podem acelerar o processo de envelhecimento do rim, ou seja, são pacientes que fazem parte do grupo de risco e precisam procurar um especialista.
 
Serviço
Evento: Dia Mundial do Rim
Data: 13 de março de 2014
Horário: 8h às 12h
Endereço: rua Cesário Mota Junior, 112, Vila Buarque, SP
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário