Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de maio de 2014

Refrigerante pode agravar gastrite e piorar gases

Thinkstock
Refrigerante é tão ácido que são necessários 30
 copos de água para neutralizá-lo
Nutrólogo alerta que bebida também é responsável por cárie e colesterol
 
Você bebe muito refrigerante? É daquele tipo que já toma um copo deste tipo de bebida logo cedo? Saiba que eles podem ser uma "bomba-relógio" no organismo. Seus riscos vão além do ganho de peso, alerta o nutrólogo Mohamad Barakat.
 
De acordo com o especialista, o consumo de refrigerantes pode agravar quadros de doenças graves, como a gastrite e a flatulência, além de aumentar os níveis de colesterol. A bebida é responsável também por cáries e erosão dental, amarelamento dos dentes, causados também pelos altos níveis de açúcar no líquido.
 
— O consumo de refrigerante aumenta o risco de doenças como obesidade, diabetes e câncer de esôfago.
 
Após a ingestão do refrigerante, o corpo entende que está sendo nutrido e libera enzimas que podem catalisar a energia proveniente do “alimento”. Como não há valor nutricional, o açúcar é armazenado como gordura e o organismo perde vitaminas e minerais, explica o médico.
 
Sobre a versão diet, engana-se quem pensa que é mais saudável, de acordo com Barakat. O alimento não apresenta nenhuma fonte nutricional e possui excesso de sódio.
 
— O refrigerante é tão ácido que, para neutralizá-lo, são necessários mais de 30 copos de água. O ideal é substituir o refrigerante pela água e sucos naturais.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário