Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de junho de 2014

Nova droga com nome de aplicativo esquenta o cérebro e hospitaliza quatro na Austrália

Reprodução/ Cnet - A droga não tem nenhum vínculo com o aplicativo
Snapchat tem mesmo nome de aplicativo de bate-papo e causa hipertermia maligna 

Quatro homens foram enviados para o hospital em Darwin, na Austrália, após ingerir uma nova droga chamada Snapchat no último sábado (14). Com mesmo nome de famoso aplicativo de bate-papo para smartphones, a substância é conhecida por deixar seus usuários agressivos e histéricos e contêm os mesmos ingredientes que uma outra droga conhecida como “sais de banho”. 

De acordo com o site Cnet, esse é o segundo fim de semana consecutivo na Austrália em que pessoas foram hospitalizadas em decorrência do uso dessa droga que chegou a menos de um mês no país.

A polícia da cidade emitiu um alerta para informar os habitantes dos riscos da droga após o número de casos crescer substancialmente nas últimas semanas. As autoridades acreditam que essa seja uma droga já conhecida, porém feita em outro formato.

― Esses comprimidos devem ter sido produzidos aqui na cidade com esse logotipo diferente, mas as bases da droga são conhecidas e já são usadas na produção de outros narcóticos.

O diretor médico do Território do Norte,  Steven Skov, afirma que, se consumida, a droga pode causar ataque cardíaco e desencadear uma série de problemas.

― Essa droga causa um sintoma que é chamado de hipertermia maligna que faz o cérebro do usuário esquentar tanto que parece estar cozinhando. Pedimos que as pessoas não utilizem essa droga.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário