Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de junho de 2014

Cientistas inventam óculos inteligentes para pessoas com visão limitada

Foto: Efe
(Os óculos) podem oferecer mais independência a pessoas com visão parcial para que possam sair e levar uma vida normal' disse o cientista Stephen Hicks 

Londres - Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, apresentaram nesta terça-feira óculos inteligentes desenvolvidos para pessoas com visão muito limitada, com o objetivo de ajudá-las a enxergar melhor o contorno dos objetos do entorno. 

Em alguns casos de pacientes com visão próxima à cegueira, os óculos permitiram que eles pudessem ver, pela primeira vez, os seus cães guia e reconhecer melhor objetos e pessoas. O Real Instituto Nacional de Cegos (RNIB, sigla em Inglês) ressaltou nesta terça-feira que este é um avanço científico "muito importante", pois permitirá que pessoas com pouca visão ou próximas à cegueira tenham mais independência para realizar seus movimentos.

Grandes e chamativos, os óculos possuem uma câmera tridimensional conectada a um computador portátil (colocado no interior de uma mochila) que processa as imagens e as projeta em tempo real nas lentes. O cientista Stephen Hicks, que liderou o estudo, disse que estas lentes permitem ver os obstáculos no caminho para evitar tropeços, e que acredita que em breve seu uso poderá ser estendido. "Todas as pessoas adoram eles. Eles redefinem o quanto podem ver. Enxergam detalhes de rostos, podem ver as próprias mãos", acrescentou Hicks. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário