Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de junho de 2014

Percepção alterada Estudo indica que intensidade de exercício necessária pode ser maior do que você imagina

Estudo indica que intensidade de exercício necessária pode ser maior do que você imagina Reprodução/Shutterstock.com
Foto: Reprodução / Shutterstock.com
Participantes foram submetidos a teste em esteira para classificar nível das atividades

Pesquisa realizada na Universidade de York em Toronto sugere que há um grande mal-entendido sobre a quantidade de exercícios necessária para se manter em forma e sobre o que exatamente os treinos aeróbicos proporcionam.

Embora os participantes do estudo tenham sido capazes de identificar e definir exercícios leves, eles não souberam classificar aqueles mais intensos.

— Nossas descobertas indicam que a maioria dos jovens e adultos de meia-idade subestimam a intensidade da atividade física necessária para melhorar a saúde. Isso é incômodo tanto para a saúde pública quanto para a particular, além do bem-estar em geral— afirma a professora Jennifer Kuk, da Escola de Cinesiologia e Ciência da Saúde.

A investigação acompanhou 129 adultos sedentários com idades entre 18 e 64 anos. Os voluntários foram escolhidos aleatoriamente, sem levar em conta gênero, etnia ou índice de massa corpórea (IMC). Usando a esteira, eles tiveram de demonstrar diversos níveis de intensidade andando rápido, trotando ou correndo de acordo com o solicitado.

Apesar de terem recebido definições-padrão e terem sido orientados sobre quais reações físicas esperar de cada nível de intensidade diferente, os resultados mostram que os participantes subestimaram muito os exercícios, desde o nível moderado ao mais intenso.

— Os instruímos para andar ou trotar na esteira nas velocidades que julgassem correspondentes às descrições de intensidade 'leve', 'moderada' e 'vigorosa' usadas como guia de atividade física, e ainda assim subestimaram quão forte deveria ser o treino para atingir intensidade moderada e vigorosa— explica a pesquisadora e estudante de graduação, Karissa Canning.

Segundo as diretrizes canadenses sobre o assunto, a atividade moderada é definida como a que eleva a taxa cardíaca para a faixa entre 64 a 76% do máximo de cada pessoa; já o nível vigoroso, deve variar de 77 a 83%. Canning ressaltou que muito tempo e esforço foram dedicados para a pesquisa criar essas definições, mas que o desafio maior é fazer com que as pessoas realmente as entendam.

Zero Hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário