Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 24 de junho de 2014

Procon descarta 65 kg de produtos impróprios em restaurantes na Zona Sul do Rio

Foto: Divulgação
Destes quatro estabelecimentos, três apresentaram irregularidades, foram autuados e serão multados   

Rio - Agentes do Procon vistoriaram dois restaurantes e duas lanchonetes em Ipanema, Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira. Destes quatro estabelecimentos, três apresentaram irregularidades, foram autuados e serão multados. No total, os fiscais descartam 65 kg de produtos impróprios para o consumo.

O caso mais grave foi da filial da rede Beach Sucos, localizada na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Farme de Amoedo. Lá os fiscais encontraram 37kg e 400g de produtos vencidos entre bacon, hambúrguer, camarão cozido, frango desfiado, salsicha, presunto, queijo, filé de peixe, linguiça calabresa, fermento e creme champignon e molho de pizza, além de 6kg e 300g de produtos que não apresentam o prazo de validade, entre lombo suíno, carne bovina e massa para crepe.

O estabelecimento também foi autuado por armazenar produtos diretamente no chão e pelas suas condições de higiene. Os fiscais deram cinco dias para que o estabelecimento melhore suas condições de higiene e de armazenamento de produtos na cozinha e nas câmaras frigoríficas. Caso isso não ocorra ele pode ser interditado.

Na lanchonete Néctar Sucos, em outra esquina das ruas Visconde de Irajá e Farme de Amoedo, a fiscalização descartou 10kg e 550g de produtos impróprios para o consumo, entre carne bovina, presunto, queijo, camarão cozido, brownie, frango cozido e maionese. No restaurante Tô Nem Aí, na Rua Farme de Amoedo, foi descartada a mesma quantidade de alimentos impróprios – 10kg e 550g – entre lagostinha, pastel de queijo, molho tártaro e bacon.

O único estabelecimento que não apresentou irregularidades foi o restaurante Galitos Grill, localizado em mais uma esquina da Visconde de Pirajá com Farme de Amoedo.

O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário