Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 4 de julho de 2014

Pais que dormem com bebês aumentam risco de morte súbita infantil

Pais que dormem com bebês aumentam risco de morte súbita infantil Stock.Xchng/Stock.Xchng
Foto: Stock.Xchng
Chances são ainda mais elevadas quando as crianças são prematuras ou estão abaixo do peso 

Mães de primeira viagem deveriam ser instruídas sobre os riscos de dormir com seus bebês para que se pudesse reduzir o número de crianças que morrem de morte súbita, afirmam autoridades de saúde. Cerca de 250 bebês morrem de SMSI todos os anos na Inglaterra e no País de Gales.

O Instituto Nacional de Saúde e Assistência Excellence (Nice) diz que as famílias devem aprender sobre os hábitos de sono seguro para os bebês para diminuir o risco de síndrome da morte súbita infantil (SMSI).

Pelas recomendações, todos os pais devem estar cientes da ligação entre a morte de berço e adormecer com um bebê até um ano de idade. Parteiras e médicos também devem conversar com os pais sobre os riscos ainda mais elevados se os pais bebem, fumam ou usam drogas.

Bebês nascidos prematuramente ou com baixo peso possuem chances ainda maiores de morte súbita ao dormir com os pais.
— Adormecer com um bebê, em uma cama, sofá ou cadeira, é arriscado— alerta o professor Mark Baker.

Estudos sobre por que isso ocorre muitas vezes podem ser conflitantes, pois outros fatores são susceptíveis de desempenhar um papel no aumento do risco para o bebê.

— Reconhecemos que alguns pais podem optar dividir a cama com seu bebê por tornar a amamentação mais fácil ou por razões culturais. Ou eles podem ser forçados a isso por não disporem de muito espaço ou dinheiro para comprar um berço. Entretanto, por isso é tão importante que eles entendam quais são os riscos— conclui.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário