Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 4 de julho de 2014

Teste pode prever se adolescentes vão abusar de álcool

Teste pode prever se adolescentes vão abusar de álcool 

Novo teste científico pode prever se adolescentes vão abusar de álcool aos 16 anos. O estudo, liderado por Robert Whelan, professor da University College Dublin, Irlanda, mostrou 70% de precisão nos resultados. As informações são do jornal The Australian. 

Para desenvolver a nova ferramenta, cientistas contaram com a participação de 2,4 mil jovens de 14 anos de oito locais diferentes da Europa. Ao longo de 10 horas, foram realizados neuroimagens para avaliar a atividade do cérebro e sua estrutura, testes de QI e personalidade, exames de sangue para análise genética, questionários sobre história familiar e educação.

Os indicadores mais importantes foram se o participante já havia experimentado álcool, fumado ou tido experiências de relacionamentos românticos com a idade de 13 ou 14. Cérebros maiores também entram na lista dos itens que tornam a pessoa mais propensa a excessos de álcool.

 “(Na adolescência) Há refino e escultura do cérebro, e a maior parte da massa cinzenta, os neurônios e as conexões entre eles estão ficando menores, e a substância branca está ficando maior. As crianças com cérebros mais imaturos, aqueles que ainda são maiores, são mais propensas a beber”, disse Hugh Garavan, da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos.

Versões simplificadas dos testes estão sendo desenvolvidas para que os jovens em risco de abuso de álcool possam ser identificados e receber ajuda. 

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário