Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 16 de julho de 2014

Suco de graviola – Benéfico e refrescante

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com
Foto: Reprodução - Suco de Graviola
A graviola (Annona muricata) é uma planta de pequeno porte originária da região das Antilhas, muito utilizada na fabricação de sucos, doces e sorvetes

O fruto desta árvore apresenta um formato oval, com a casca de cor verde e com pequenas elevações (“espinhos”). O seu sabor é parecido ao da fruta do conde e da banana. A parte interna do fruto é formada por uma polpa branca de sabor adocicada, apresentando, também, muitas sementes de coloração preta.

Os benefícios do suco de graviola 

- Propriedades anticancerígenas: o suco de graviola possui antioxidantes em sua composição, substâncias que ajudam a evitar a formação de tumores.

- Antienvelhecimento: a quantidade de vitamina C presente no suco de graviola tem ação antioxidante, retardando o processo de envelhecimento, além de estimular o funcionamento do sistema imunológico.
- Tratamento para a hipertensão: a quantidade de potássio presente na graviola age como diurético no organismo, podendo reduzir a pressão arterial.
- Devido ao elevado teor de fibras presentes na graviola, o suco preparado com o fruto pode auxiliar no tratamento de cálculos intestinais, na redução do ácido úrico, no aumento do apetite e na constipação.
- O suco de graviola é indicado para tratar avitaminose C e excesso de líquido no organismo. Para este caso, basta juntar, no liquidificador, pedaços das frutas com um pouco de água (o suficiente para dar um copo de suco). O indicado é tomar dois copos de suco ao dia, repetindo o tratamento pelo tempo necessário à cura.

Sugestão de receita de suco de graviola 

Veja a seguir uma sugestão de receita de preparo de um delicioso, benéfico e refrescante suco de graviola.

Ingredientes:
- 1 litro de água filtrada;

- 1 graviola de tamanho médio;

- 1 xícara de café de açúcar ou a gosto;

- 10 cubos de gelo.

Modo de preparo:
Retire a casca da graviola e bata no liquidificador com ½ litro de água para retirar as sementes. Coe e reserve em uma jarra. Após isso, acrescente o açúcar e os cubos de gelo, de acordo com a sua preferência.

remedio-caseiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário