Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 26 de agosto de 2014

Com saco escrotal de 50 kg, homem arrecada dinheiro para realizar cirurgia de redução

Reprodução /  Daily Mail
Dan Maurer, de 39 anos, sofre com a doença rara desde os 19 anos

Dan Maurer, de 39 anos, descobriu que há 19 anos sofre com uma condição extremamente rara chamada linfedema escrotal. Essa doença fez com que seu saco testicular inchasse até pesar 50 kg. Sem dinheiro para realizar a cirurgia de redução, Maurer realizou uma campanha com o objetivo de arrecadar cerca de R$ 50 mil para o procedimento.   

Alguns meses depois, ele conseguiu juntar cerca de R$ 60 mil com as doações e agora aguarda a cirurgia, que será realizada na próxima quinta-feira (28). As informações são do site DailyNews. 

Aos 20 anos, o escroto de Maurer começou a inflamar. Como era obeso, os médicos afirmaram que se ele perdesse peso, o problema iria embora.

Segundo Maurer, o inchaço não parava de aumentar e todos começaram a ficar preocupados com o problema. 

― Eu sabia que tinha algum problema e que isso não era consequência do meu pes.

Maurer só descobriu a doença após assistir a um documentário na TV sobre um homem com linfedema escrotal.

No documentário, o paciente procurou um médico que realizou uma cirurgia de redução do escroto. Após isso, Maurer soube que também teria que procurar esse médico, porém sua condição financeira não permitia que ele pagasse o procedimento.

Percebendo a gravidade do problema de seu marido, Mindy pensou em uma maneira de arcar com as despesas. Junto com sua mãe, a mulher organizou uma série de ações para arrecadar o dinheir.

 Depois de vários jantares, rifas e sorteios, Maurer finalmente conseguiu juntar o dinheiro para o procedimento.

― A cirurgia mudará a minha vida. Depois dele, vou me cuidar, perder peso e mostrar aos doadores que estou fazendo valer a pena o dinheiro que me deram.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário