Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 26 de agosto de 2014

Quatro ervas para plantar em casa

Alecrim
Elas vivem bem em pequenos vasos e são ótimas opções para a culinária e a saúde 

1. Nutrientes do alecrim 
Indicado para sopas, massas e carnes, o alecrim é fonte de ferro, cálcio e vitamina B6. Cresce em vasos com facilidade, mas não gosta de raízes muito molhadas, então evite regá-lo em excesso. 

2. Manjericão: O clássico do Mediterrâneo
O manjericão é parte indispensável da culinária mediterrânea, tida como a que garante mais longevidade. A erva ama o calor e detesta dormir com raízes molhadas. Por isso, o melhor é regá-la pela manhã.

3. Hortelã e suas maravilhas
A lista de benefícios é grande: fonte de cálcio, ferro, fósforo, potássio, vitaminas A, B e C, além de ser digestiva e calmante. O cultivo é simples e se desenvolve até em condições climáticas adversas. 

4. Cebolinha
Erva presente na culinária de todo o mundo, a cebolinha é fonte de vitaminas A e C. Pode fazer parte de qualquer prato, e seu cultivo também é muito simples. Bastam poucas horas de sol por dia e água abundante.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário