Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Pessoas que pensam em seu futuro financeiro cuidam melhor da saúde

Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Os pesquisadores analisaram as contribuições de pessoas em planos de previdência privada e comparou-os com variantes da saúde 

Um novo estudo da revista Psychological Science descobriu que as pessoas que planejam seu futuro financeiro tomam mais medidas para melhorar a saúde física.

— A pessoa que investe na aposentadoria é a pessoa que cuida de sua saúde — disse Gretchen Chapman, editor da revista e professor de psicologia na Universidade de Rutgers.

Em termos gerais, os pesquisadores analisaram as contribuições de pessoas em planos de previdência privada e comparou-os com variantes da saúde, como resultados de exames de sangue, níveis de colesterol, rins e ferro, freqüência do exercício, e se fumavam.

Os funcionários que contribuíram regularmente não só eram mais propensos a tomar medidas para melhorar a sua saúde, mas também tiveram uma melhoria de 27% nos exames de sangue.

— Os que não contribuíram em poupanças para a aposentadoria continuaram sofrendo declínios de saúde — disse.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário