Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 12 de agosto de 2014

Super-heróis divertem crianças doentes em hospitais de SP

Foto: Lilian Knobel
Ação foi organizada pela ONG Tempo de Brincar em três instituições da capital paulista

A ONG Tempo de Brincar — organização não governamental formada por mães cujos filhos ficaram muito tempo hospitalizados — levou muita alegria e animação às crianças que estão internadas nos hospitais Pedreira, Vila Maria e Incor (Instituto do Coração), em São Paulo.

A ação intitulada Pai Herói aconteceu neste fim de semana para comemorar o Dia dos Pais. A criançada recebeu seus super-heróis favoritos e se divertiu em um dia recheado de surpresas, emoção e amo.

Os super-heróis voluntários encenaram a história de uma criança que tem medo de tomar injeção. Todos eles tentam destruir esse medo, mas nenhum consegue, até que aparece a verdadeira estrela da peça, o Pai Herói, que com o superpoder do amor, acaba com todos os medos da criança.

Os pequenos ganharam uma capa customizável, para que se sintam como verdadeiros super-heróis.

Os pais também foram presenteados com uma camiseta com o símbolo do pai-herói e um cartão com foto da criança impressa na hora para guardar na carteira.

A ideia do grupo de voluntários com essa ação foi mostrar a importância da presença da figura paterna nesse momento tão delicado, que é a longa internação.

Mais do que entregar presentes materiais, a ONG tem como característica promover uma experiência completa, com ações interativas, que proporcionem um momento prazeroso em família.

Atualmente, a ONG Tempo de Brincar realiza cinco eventos por ano, reforma brinquedotecas de hospitais e promove cursos de capacitação para mães com filhos hospitalizados.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário