Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Consumidores admitem smartwatches para coletar dados sobre saúde

Consumidores admitem smartwatches para coletar dados sobre saúdePesquisa feita pela GfK em cinco países mostra que metade dos usuários de smartphones gostariam de ter dados compartilhados com hospitais e médicos
 
Metade dos usuários de smartphones demonstra algum tipo de interesse em compartilhar dados pessoais de saúde, quando colhidos por relógios inteligentes, aos médicos ou hospitais. É o que mostra uma pesquisa realizada pela GfK na China, Alemanha, Coreia do Sul, Reino Unido e EUA, que também revelou um interesse em transformar estes dispositivos em bilhetes de transporte público, chave de segurança de contas online, carteiras de identidade e sistema de pagamento.

Foi perguntado a mil proprietários de smartphones em cada um dos cinco mercados se eles estariam interessados em realizar funções específicas através de um smartwatch, considerando que poderiam salvar e enviar os dados com segurança. O resultado demonstra que esses dispositivos vestíveis possuem potencial para uma ampla gama de usos, inclusive na área de Saúde.

Segundo o estudo, 46% dos ouvidos permitiria aos seus dispositivos coletarem dados sobre a saúde. No entanto, pessoas de diferentes países divergem sobre até que ponto estão preparadas para confiar informações confidenciais sobre saúde a um relógio inteligente. Na China, por exemplo, 69% dos entrevistados disse ter interesse, contra 50% nos EUA e 43% na Coreia do Sul.

Os europeus são os mais hesitantes: um terço dos entrevistados no Reino Unido expressou interesse, enquanto na Alemanha o número ficou em um quarto. Pessoas do sexo masculino se mostraram menos desconfiadas que as do sexo feminino. A idade também afetou bastante o resultado: o interesse no uso de um smartwatches para coletar dados sobre a saúde varia conforme a idade.

Os resultados do estudo da GfK (em inglês, Wearables: geek chic or the latest ‘must have’ consumer tech?) pode ser baixado mediante cadastro no site da consultoria.

Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário