Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Rastreabilidade de medicamentos se aproxima da prática

Medida pode curar problemas graves como falsificação, contrabando e sonegação

Na última terça-feira (27/01), a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), em São Paulo, promoveu um workshop sobre logística. Mais especificamente, rastreabilidade de medicamentos.
 
Representantes de hospitais de boa parte do País discutiram com professores da Escola Politécnica da USP, do Grupo de Automação de Sistemas (Gaesi) estratégias para implementar as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) relativas à questão.
 
O rastreamento dos produtos pode ser considerado um tratamento múltiplo, pois pode curar várias doenças graves e crônicas do País: falsificação, contrabando e descaminho de medicamentos, roubo e sonegação de impostos. Também colabora decisivamente na hora de recalls de produtos farmacêuticos eventualmente com deficiência para evitar o uso de substâncias fora da validade.

O projeto não tem contraindicações. A legislação da rastreabilidade foi feita em 2009 e deve estar implantada até o final de 2016. No final deste ano já terá parte operacionalizada.

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário