Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de junho de 2011

Belo Horizonte (MG) quer proibir lanches com brindes infantis

Vereadores de Belo Horizonte (MG) propuseram a proibição de distribuição de brinquedos com lanches das redes de fast food, segundo reportagem de Raphael Veleda publicada na edição desta quarta-feira da Folha.

A reportagem completa está disponível para assinantes da Folha e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

De acordo com o texto, o projeto que restringe a prática foi aprovado pela Câmara e espera a sanção do prefeito Márcio Lacerda (PSB), que ainda não se manifestou. O prefeito deve receber o texto ainda nesta semana.

As redes de fast food McDonald's e o Burger King disseram que os brinquedos oferecidos com lanches também são vendidos de forma avulsa. As empresas não disseram, entretanto, que medidas adotarão caso Belo Horizonte aprove a lei.

Alessandro Shinoda/Folhapress   Belo Horizonte (MG) pode proibir a venda de lanches com brinquedo; foto mostra McLanche Feliz, do McDonald's

Nenhum comentário:

Postar um comentário