Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de junho de 2011

Preços dos medicamentos contra Aids seguirão caindo

Os preços dos medicamentos para tratar da Aids seguirão baixando nos países em desenvolvimento devido à forte demanda, disse nesta terça-feira em um simpósio da ONU, em Nova York, a especialista Morolake Odetoyinbo, responsável pela ONG nigeriana Positive Action for Treatment Access.

"Os preços só tendem a cair porque a demanda é grande e vai forçá-los para baixo", garantiu Odetoyinbo.

"A redução dos preços dos medicamentos permite o acesso de mais pessoas ao tratamento e garante uma melhor qualidade de vida" aos pacientes, assim como reduz o risco de transmissão aos filhos e aos parceiros sexuais.

Sharonann Lynch, uma responsável da MSF (Médicos Sem Fronteiras), explicou que o preço dos medicamentos caiu muito em uma década, de 10 mil dólares para apenas 67 dólares por ano de tratamento de cada paciente.

Segundo Lynch, apenas baixando ainda mais os preços dos remédios será possível permitir o acesso de milhões de pessoas ao tratamento da Aids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário