Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de junho de 2011

Casais devem ter cuidado ao escolher uma clínica de reprodução humana, segundo especialista

infertilidade afeta 20% dos casais em idade reprodutiva no Brasil, o que equivale a cerca de 15 milhões de casais. Além desse fator, muitas mulheres, por opção profissional ou pessoal, tem adiado cada vez mais a maternidade.

"É importante que a clínica passe segurança e transparência ao casal", diz especialista

Outro fator que deve ser observado é que alguns casais podem estar com receio de utilizar a técnica de reprodução humana, tão bem sucedida e consolidada no Brasil.

De acordo com o ginecologista e obstetra, Dr. Aléssio Calil Mathias, é importante salientar que esse tipo de tratamento é totalmente seguro e sério. “A reprodução assistida é um método que existe no Brasil há quase 30 anos e tem beneficiado muitos casais a construírem uma família. E justamente por ser um momento importante na vida do casal que é preciso tomar todos os cuidados para não correr nenhum risco na hora da escolha das clínicas”, diz.

O embriologista, Philip Wolff explica que essa escolha é a muito importante: “esse é o primeiro passo do tratamento. A clínica deve possuir especialistas qualificados em reprodução humana (médicos e embriologistas). O casal deve realizar uma pesquisa no CRM para saber se não há nada que desabone a equipe de profissionais envolvidos.”

Dr. Aléssio afirma que quando o casal optar pelo tratamento de reprodução assistida deve tirar todas as suas dúvidas já no primeiro encontro com o médico e também conhecer espaço onde ocorrerá o tratamento.

O médico sugere algumas questões que devem ser feitas: qual e como será feito todo o procedimento: onde ficam e como está o estado das instalações e quem serão os profissionais envolvidos. “Na hora de escolher uma clínica, o casal deve levar em conta o histórico da clínica, taxas de sucesso, tipos e custo do tratamento e os serviços oferecidos (tanto da parte clínica quanto da parte legal). Selecionar de maneira rápida ou sem conhecer profundamente esses fatores pode gerar transtornos no futuro”.

Para que o casal veja a qualificação da clínica e seus profissionais, algumas questões devem ser realizadas já na primeira consulta, tais como tempo médio dos tratamentos, quais os exames necessários e como é o processo de fertilização. “É importante que a clínica e seus profissionais passem segurança e transparência ao casal, para que ele possa ter tranquilidade e sucesso na hora de realizar o tratamento”, afirma Philip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário