Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 10 de julho de 2011

Saiba a melhor época para cirurgia plástica

Segundo especialista, inverno traz algumas vantagens sobre o verão

Mais do que a preferência por uma temperatura, há outros fatores importantes na programação da cirurgia plástica, diz médico / michaeljung /ShutterstockAntigamente, quando o inverno se aproximava, trazia com ele uma grande procura por cirurgias plásticas. Como todos já ouviram falar alguma vez, julho é o ‘mês da cirurgia plástica’, mas, por quê? Será que operar no inverno traz melhores resultados, ou uma recuperação melhor?

Hoje em dia, este costume tem mudado muito, e a procura pela cirurgia plástica tem se diluído ao longo do ano. Porém, o inverno traz algumas vantagens sobre o verão. Por ser mais frio, o inchaço pode ser menor, se comparado com dias mais quentes.

“Isso é mais evidente para cirurgias como lipoaspiração, abdominoplastia, cirurgia da face, em que o inchaço é mais acentuado. Outro ponto a considerar, segundo os médicos especialistas, é que muitas cirurgias plásticas necessitam na recuperação do uso de cintas elásticas por mais de um mês, o que é melhor tolerado em dias frios.”, diz o diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica, Arnaldo Korn.

Além disso, em julho, também é férias escolares e permite uma melhor programação da cirurgia com recuperação adequada, porém, nem todo mundo tem filhos e folgam nesta época. Logo, por estes motivos, julho foi por muito tempo o mês mais procurado para cirurgias plásticas, porém nunca foi fator decisivo, se fosse, não haveria cirurgias em Fortaleza, Maceió, Manaus, Recife, etc.

Muito mais do que a preferência por uma temperatura, há outros fatores importantes na programação da cirurgia plástica e que tem grande importância no resultado. O mais importante deles é pesquisar o médico escolhido, que deve ser especialista em cirurgia plástica. Uma boa maneira é investigar na internet e buscar referências de outros pacientes.

“Outro fator importante é que a pessoa tem um determinado tempo para a recuperação, pois, se for mal feita, influenciará diretamente no resultado da cirurgia. Assim, é melhor se programar para que tenha tempo suficiente para a recuperação, sem ter que voltar ao trabalho antes do período ideal.”, diz Arnaldo Korn.

Fonte Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário