Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

“Aumento nos gastos com saúde está ligado à queda na mortalidade”, diz estudo


Pesquisa do Instituto de Economia de Massachussetts, aumento de despesas com pacientes levou a uma redução de 1.4% no índice de mortalidade

Um novo estudo realizado pelo Instituto de Economia de Massachussetts mostra que o aumento nos gastos com atendimento de emergência está ligada à quda nos índices de mortalidade

Segundo os pesquisadores, os maiores gastos dos hospitais são os serviços de UTI. Além disso, esse setor necessita de mais funcionários, devidos aos cuidados intensivos.

A pesquisa observou 37.000 internações de fora do estado desde 1996. E descobriu que um aumento de U$S 4000 nas despesas dos pacientes levou a uma redução de 1.4% no índice de mortalidade.

O estudo também mostra que a maior despesa com cuidados de emergência está ligada as necessidades dos pacientes e ao aumento das equipes nos hospitais, como maior dependência de cuidados intensivos e uma maior possibilidade do paciente receber atendimento em hospitais-escolas.

De acordo com o American College of Emergency Physicians, os atendimentos de emergência devem aumentar devido a crescente população idosa e pacientes que não conseguem encontrar médicos para tratá-los.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário