Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Portugal: Suicídio marca visita do ministro ao hospital de Évora


Uma funcionária do hospital de Évora suicidou-se esta sexta-feira naquela unidade hospitalar durante uma visita do ministro da Saúde, que lamentou o sucedido e ponderou mesmo cancelar o programa, mas acabou por cumpri-lo.

Fonte do gabinete do ministro Paulo Macedo disse à agência Lusa que "foi ponderada a suspensão da visita", mas considerou-se que o programa devia prosseguir tal como estava planeado.

O suicídio ocorreu pouco depois das 09h00, quando o ministro visitava uma unidade de saúde familiar, localizada nas traseiras do Hospital do Patrocínio, onde ocorreu o incidente.

Fonte hospitalar adiantou à Lusa que a auxiliar do hospital, de 41 anos, se enforcou, alegadamente por problemas familiares.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), no local estiveram os Bombeiros de Évora, com quatro viaturas e dez elementos, bem como a PSP.

O ministro da Saúde visitou hoje de manhã duas unidades de saúde familiares e o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), de que faz parte o edifício do Patrocínio.

A visita começou cerca das 08h30 com uma deslocação às USF Eborae e a USF Planície.

Uma hora depois, o ministro deslocou-se ao Hospital do Espírito Santo (HESE), onde visitou os serviços de oncologia, telemedicina, anatomia patológica, urgência, patologia clínica e a cirurgia de ambulatório.

A visita terminou com uma sessão de trabalho no HESE, onde foi apresentado pelo director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Alentejo Central II a organização interna do ACES, as boas práticas de articulação entre os centros de saúde e o HESE, bem como a atividade assistencial das unidades funcionais do ACES ou a análise económico-financeira do mesmo.

Posteriormente, o conselho de administração do HESE fez uma apresentação sobre produção e qualidade, acessibilidade e análise económico-financeira da instituição.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário