Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Laptite: a doença da geração tecnológica


Laptops causam mais malefícios com relação à postura do usuário

Com certeza você já ouviu falar de tendinite, bursite, amigdalite ou sinusite. Mas o novo “ite” que atinge a população mundial chama-se laptite, o problema que médicos têm detectado é que laptops causam mais malefícios com relação à postura do usuário. Ombros, cotovelos, punhos e coluna ficam prejudicados, além de causar dor de cabeça, caracterizando a laptite, uma doença provocada pelo uso excessivo do aparelho.

Segundo o ortopedista Marcus Vinícius Galvão Amaral, especialista do centro de Cirurgia do Ombro e Cotovelo do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into),o fato do monitor e o teclado serem acoplados prejudica a postura e pode causar lesões, gerando danos à saúde.
Pesquisas recentes revelam que os computadores convencionais estão sendo substituídos pelos laptops no uso doméstico, devido à facilidade que oferecem, como mobilidade e portabilidade. A jornalista Isabella Soares, 31 anos, é um exemplo de alguém que pode ter laptite, pois suas dores na coluna pioraram muito depois que passou a usar o laptop, principalmente na cama.

Saiba como evitar a laptite:
Utilize acessórios de apoio para aumentar a altura do aparelho e mantenha os olhos na direção da tela, isso ajuda a combater dores no pescoço. A opção de plugar um teclado no aparelho possibilita o apoio dos punhos e dá mais conforto na digitação. Manter a coluna ereta é primordial, buscando sempre a melhor ergonomia, além disso, fazer algumas pausas para esticar o corpo também ajudam na prevenção.

Atenção ainda aos tablets, que devem ficar apoiados em mesas para não causar dores nos punhos e nos dedos. “Adaptar às novas tecnologias ao nosso conforto é o que dá sentido à modernidade, portanto preserve sua saúde”, encerra Marcus Vinícius, ortopedista Marcus Vinícius Galvão Amaral, especialista do centro de Cirurgia do Ombro e Cotovelo do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).

Fonte Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário