Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Diabetes já pode ser tratada sem remédios e injeções

Divulgação / MetaCureImplante de simulador elétrico aumenta atividade muscular do estômago, reduzindo níveis de glicose no sangue


Uma novidade já disponível no mercado europeu pode permitir aos diabéticos a convivência com a doença sem a necessidade de remédios ou injeções. A nova técnica desenvolvida pela empresa israelense MetaCure, consiste no implante de um simulador elétrico denominado Diamond no estômago do paciente.

O sistema funciona por meio de pequenos eletrodos que detectam quando a pessoa está comendo e aumentam a atividade dos músculos do órgão, modificando a secreção do hormônio que afeta favoravelmente o metabolismo da glicose e da gordura. Ao mesmo tempo, a estimulação muscular faz com que a pessoa se sinta saciada mais rápido e, consequentemente, coma menos.

Originalmente, o sistema foi desenvolvido para tratar a obesidade, mas, ao ser testado, demonstrou ser também eficaz no controle de açúcar no sangue. O resultado foi ainda acompanhado de outros benefícios, como perda de peso, redução da pressão arterial, da circunferência da cintura e do nível de lipídios na corrente sanguínea.

Segundo a empresa, o aparelho poderá estar disponível também em outros países em dois anos.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário