A Roche anunciou a assinatura de um acordo para aquisição de 100% da empresa mtm laboratories AG, uma companhia privada que atua no desenvolvimento de produtos para diagnósticos in vitro com foco na detecção precoce e diagnóstico de câncer de colo de útero.
Em nota à imprensa, a Roche declarou que pagará aos acionistas da mtm um valor inicial de aproximadamente € 130 milhões, bem como a quantia adicional que poderá chegar a € 60 milhões quando forem alcançadas determinados marcos de desempenho. A transação está sujeita às condições habituais e deve ser concluída nas próximas semanas.
Segundo a Roche Diagnóstica, os patologistas confiam cada vez mais na identificação rápida e correta, juntamente com a validação clínica de determinados marcadores moleculares associados ao câncer de colo do útero.
E informa que está otimista em relação aos produtos da mtm, pois acredita que são complementares ao teste cobas da Roche, criado para triagem do câncer cervical e rastreio do papilomavirus humano (HPV), lançado nos EUA no mês de abril.
Com essa aquisição, a Roche poderá expandir o seu portfólio para rastreio do câncer de colo do útero – desde a análise citológica até o diagnóstico histológico – proporcionando o maior nível de valor médico para ginecolostias e pacientes já visto no mundo.
A empresa explica que as soluções análiticas da própria mtm são baseadas no biomarcador p16 e foram desenvolvidas para a identificação e diagnóstico de lesões cervicais pré-cancerosas.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário