Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bebê achado vivo em funerária volta a UTI, mas morre

Um bebê prematuro que já havia sido dado como morto, mas retornou da funerária para o hospital após chorar, não resistiu e morreu nesta madrugada. A menina, que nasceu após seis meses de gestação, estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberlândia, mas teve falência múltipla de órgãos durante a madrugada.

A criança foi declarada morta pouco após nascer na Santa Casa de Araxá, na região do Alto Paranaíba, em Minas, na tarde de ontem, e foi encaminhada para uma funerária. Porém, quando o corpo era preparado para o enterro, a criança começou a chorar e foi encaminhada novamente para o hospital.

No entanto, a criança tinha dificuldade para respirar e, como a Santa Casa de Araxá não tem UTI neonatal, a menina teve que ser transferida para Uberlândia. Mesmo com cuidados especializados, o bebê, filho de uma adolescente de 14 anos, não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário