Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ministério da Saúde autoriza construção de mais cinco unidades de Pronto-Atendimento no Rio

Rio de Janeiro - O Ministério da Saúde autorizou a construção de mais cinco unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) no estado do Rio de Janeiro, com até 20 leitos e capacidade para atender entre 300 a 450 pacientes por dia cada uma.

Segundo o governo do Rio, as novas unidades exigirão investimentos de R$ 12,4 milhões para a construção e compra de equipamentos. Elas fazem parte da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e do Programa Saúde Toda Hora, que está reorganizando a rede de atenção às urgências do Sistema Único de Saúde (SUS). As UPAs serão construídas na cidade do Rio de Janeiro.

Ao todo o estado já tem 34 UPAs habilitadas e 47 em funcionamento. Elas oferecem assistência em situações de emergência durante 24 horas por dia, todos os dias da semana, e funcionam como unidades intermediárias aos hospitais, ajudando a desafogar os prontos-socorros.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário