Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cirurgiões plásticos fazem mutirão para correção de problemas como fissura labial e reconstrução da mama

Rio de Janeiro – Médicos da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) participaram de um mutirão segunda-feira (2), na capital fluminense, para atender cerca de 70 pacientes que aguardam, na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), para fazer cirurgias reparadoras ou reconstrutivas, em hospitais públicos do Rio.

O presidente da entidade, Sebastião Guerra, explicou que esse é o décimo segundo mutirão da SBCP, iniciativa que já percorreu várias cidades do país. “Desde janeiro passado, ficou acordado, entre os membros da SBCP, que antes de cada evento científico promoveríamos um mutirão para os pacientes mais urgentes. É uma forma de contribuir para diminuir a fila que, em alguns casos, chegam até a dois anos de espera, pacientes que não tinham nem perspectiva de serem operados”, contou.

José Luiz Legal, coordenador do mutirão no Rio, explicou que as maiores demandas foram de cirurgias para reparação de fissura labial (lábio leporinos), de cirurgias para pós-obesos, para pós-queimados, de reconstrução mamária, de tumor de face e de cirurgia de mão. “Na semana que vem, segue o mutirão de lábio leporino, do programa Sorriso, em 150 pacientes no hospital Pedro Ernesto”, adiantou Leal, que lamentou a falta de leitos e centros cirúrgicos nos hospitais públicos do Rio.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário