Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Portugal: Baixar preço das vacinas contra doenças tropicais foi "pró-activa" e "oportuna"

A descida de preço das vacinas contra algumas doenças tropicais foi uma medida "pró-activa" e "oportuna" que visa evitar problemas antes que surjam, segundo o director-geral da Saúde, Francisco George. A redução chega aos 80% e entra em vigor, esta quinta-feira.

 
foto Rodrigo Cabrita/global imagens
Baixar preço das vacinas contra doenças tropicais foi "pró-activa" e "oportuna"
Francisco George
 
"Isto é uma medida pró activa, uma decisão tomada antes de terem ocorrido problemas devido à falta [de toma] de vacinas", disse Francisco George, director-geral da Saúde, sublinhando tratar-se de uma decisão "oportuna".

Segundo explicou, a Direcção Geral da Saúde (DGS) tinha "indicação que, sobretudo pessoas de baixos rendimentos, famílias numerosas, missionários e cooperantes tinham dificuldade em adquirir as vacinas aos preços fixados".

Por isso, e antes que surgissem problemas por falta de vacinas, foi necessário rever os preços "de forma a não representarem obstáculos para os viajantes", adiantou.

A medida, que será publicada esta quinta-feira, entra de imediato em vigor e representa uma redução de cerca de 80% do preço das vacinas.

O Governo decidiu descer o preço das vacinas contra doenças como a febre amarela, a febre tifóide, a raiva e alguns tipos de meningite, que tinha sido aumentado pelo anterior executivo.

Fonte Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário