Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bradesco Saúde: Premium por vocação


Bradesco Saúde customiza prontuário eletrônico online para médicos de confiança e 70 mil clientes Concierge

A Bradesco Saúde cada vez mais aposta na tecnologia da informação para oferecer serviços a seus clientes. Na visão do presidente da companhia Márcio Coriolano, o mercado de saúde complementar está padronizado, resultado das regras de funcionamento, de forma que a diferenciação de uma companhia está muito mais em serviços do que nos planos em si. Com essa visão de negócio, a companhia lançou um prontuário eletrônico online para seus clientes premium.

A ferramenta da Kubbo, armazena todo histórico clínico do usuário, inclusive com a possibilidade de uploads e armazenamento dos exames realizados. Conta também com uma ferramenta online para convidar os médicos de confiança, via e-mail, a incluir suas informações clínicas no sistema. O sistema tem também um canal de comunicação com os médicos para esclarecimento de dúvidas e um blog para incluir anotações sobre sua condição de saúde.

O usuário será o responsável dar acesso a seu perfil no Kubbo aos profissionais de saúde de sua confiança. O convite pode ser feito via e-mail ou pessoalmente durante alguma consulta clínica na rede credenciada ou compartilhada com os profissionais de saúde selecionados. Também será ele que terá de armazenar os exames realizados. Apenas em casos de emergência é possível visualizar dados básicos do segurado através do site Kubbo apenas inserindo o número do seu cartão Bradesco Saúde no local indicado.

O novo serviço está sendo oferecido aos clientes Concierge da Bradesco Saúde, um total de 70 mil clientes em 2011, mas o projeto foi pensando em termos de escalabilidade para poder atender os 3 milhões de clientes da companhia hoje. Por hora, no entanto, ele deve ficar restrito a este universo menor.

Vanguarda
Em operação há cerca de seis meses, Coriolano aponta que ainda não é possível afirmar qual o nível de adoção da solução. Sua preocupação, no entanto, não está focada nos resultados atuais da novidade. O presidente aposta no prontuário eletrônico porque acredita que, no futuro, será algo comum. “Em alguns países do mundo o prontuário eletrônico já é uma obrigação. O governo fala sempre no cadastro único no Sistema Único de Saúde. Já temos indicativos de que esse é um movimento global. Chegará ao Brasil em mais ou menos dias.”

Para ele, a solução também é uma forma de fidelizar os médicos da rede credenciada, a quem também é cada vez mais necessário oferecer vantagens competitivas. “Uma das pontas de nosso negócio são os profissionais de saúde. A ele também temos de oferecer serviços e buscar um melhor relacionamento.”
O maior desafio na criação da solução, mas que foi plenamente superado, foi a garantia de total segurança do sistema. “Aplicamos tudo o que foi possível em firewall e demais soluções porque dados de saúde são críticos”. Segundo ele, a escolha da Kubbo foi decisiva neste processo.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário