Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Governo irá substituir a vacina contra a poliomielite

O Ministério da Saúde se organiza para, no futuro, substituir a vacina oral contra a poliomielite (paralisia infantil) por uma versão intramuscular. Não há data definida para que a troca ocorra.

O governo segue uma recomendação feita pela OMS (Organização Mundial da Saúde). A substituição gradativa da vacina oral, no entanto, só deve ocorrer no momento em que a polio for erradicada do mundo. Hoje o vírus ainda existe, na forma ativa, em 26 países, segundo o ministério.

"A incorporação de novas vacinas pelo Ministério da Saúde segue critérios que são avaliados por grupos de trabalho formados por especialistas. Eles avaliam a tecnologia, custo benefício, custo efetividade, além do impacto epidemiológico, imunológico e logístico. Essa análise ainda depende de capacidade produtiva dos laboratórios e capacitação de profissionais", diz nota da pasta.

A eventual substituição será anunciada oficialmente no futuro. Até lá, a vacina oral será mantida no calendário de vacinação.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário