Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Portugal: Farmácias com ruptura de medicamentos

As farmácias têm uma dívida de 200 milhões de euros às empresas grossistas. A falta de pagamento levou ao corte no fornecimento de medicamentos a mais de 600 farmácias, muitas das quais se debatem com situação de ruptura de produtos.

 António Campos, presidente da Groquifar, associação que representa as empresas grossistas, afirmou ao Correio da Manhã que essa verba está a gerar conflito e em processo de contencioso. "O crédito constante são 600 milhões de euros, mas as farmácias já ultrapassaram em muito os 40 ou 45 dias de prazo de pagamento", afirmou António Campos.

Segundo o responsável, as dívidas têm vindo a acumular e o problema tende a agravar. Redução no preço dos medicamentos e diminuição de lucros estão na base das dívidas de um mercado que ascende a três mil milhões de euros por ano".

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário