Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Melasma: saiba mais sobre as manchas na pele que atingem principalmente as mulheres

Base do tratamento é feito através da prevenção com o uso diário de filtro solar

A exposição cumulativa ao sol e à luz visível, ou seja, qualquer tipo de iluminação, sem proteção adequada com filtro solar, pode causar manchas escuras na pele, chamadas de melasma.

De acordo com a dermatologista Mauren Seidl, estas manchas costumam aparecer principalmente no rosto e geralmente após os 25 anos. O melasma atinge pessoas com predisposição genética e na maioria das vezes preocupa mais as mulheres.

No entanto, ao contrário do que muitas vezes se diz, na verdade o anticoncepcional e os hormônios liberados durante a gravidez não causam melasma, somente agravam um quadro já existente.

A base do tratamento é feito através da prevenção com o uso diário de filtro solar durante todo a vida para evitar que as manchas voltem.

Já os procedimentos para eliminar as manchas são feitos com aplicações de ácidos, realização de peeling químico e, em último caso, com laser.
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário