Em declarações hoje à Lusa, o presidente do Conselho Executivo da associação, Fernando Azevedo, explicou que este apoio será disponibilizado às sextas-feiras e sábados, entre as 19:00 e as 24:00, e pontualmente noutros dias da semana.
“O objetivo é facilitar a vida aos pais, permitindo-lhes participar numa reunião, sair com os amigos ou simplesmente jantar a dois”, salientou o responsável da APEE Autismo, que conta com 50 famílias associadas.
Este apoio decorrerá em espaço da associação e “será sempre acompanhado pelos nossos monitores, já com experiência adquirida na Colónia de Ferias e que irão ter formação para especialização em Autismo”, referiu Fernando Azevedo.
Os monitores, voluntários, são, na maioria dos casos, recém-licenciados em áreas da educação, psicologia, terapia da fala e educação física.
“Neste momento, os nossos monitores já estão a desenvolver o projeto e a planear as atividades a realizar com as crianças”, acrescentou.
O projeto foi idealizado para apoiar os associados, mas está aberto a outras famílias com crianças e jovens autistas do Grande Porto.
As quatro horas do apoio noturno têm um custo de 15 euros.
Fonte Destak
Nenhum comentário:
Postar um comentário