Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Portugal: Autismo: Associação inicia em Setembro projecto de apoio nocturno a crianças e jovens

A Associação de Pais e Encarregados de Educação de Alunos com Perturbação do Espectro do Autismo (APEE - Autismo) inicia em setembro, no Porto, um projeto de apoio noturno a crianças e jovens dos três aos 18 anos.

Em declarações hoje à Lusa, o presidente do Conselho Executivo da associação, Fernando Azevedo, explicou que este apoio será disponibilizado às sextas-feiras e sábados, entre as 19:00 e as 24:00, e pontualmente noutros dias da semana.

“O objetivo é facilitar a vida aos pais, permitindo-lhes participar numa reunião, sair com os amigos ou simplesmente jantar a dois”, salientou o responsável da APEE Autismo, que conta com 50 famílias associadas.

Este apoio decorrerá em espaço da associação e “será sempre acompanhado pelos nossos monitores, já com experiência adquirida na Colónia de Ferias e que irão ter formação para especialização em Autismo”, referiu Fernando Azevedo.

Os monitores, voluntários, são, na maioria dos casos, recém-licenciados em áreas da educação, psicologia, terapia da fala e educação física.

“Neste momento, os nossos monitores já estão a desenvolver o projeto e a planear as atividades a realizar com as crianças”, acrescentou.

O projeto foi idealizado para apoiar os associados, mas está aberto a outras famílias com crianças e jovens autistas do Grande Porto.

As quatro horas do apoio noturno têm um custo de 15 euros.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário