Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Depois daquele infarto como vive o coração?

Como vive o coração pós incidente cardíaco e por quais motivos a maioria dos pacientes não muda o comportamento de risco

A reincidência de eventos trágicos, quando se trata de saúde, depende pouco da sorte ou do azar. A saúde individual, embora carregue heranças genéticas imutáveis, é formatada por atitudes. Depois de sofrer uma parada-cardíaca, porém, a grande maioria dos brasileiros não muda o comportamento de risco. Continua vinculada aos mesmos vilões que adoeceram o coração.

O comprometimento em manter uma alimentação saudável, controlar o diabetes, o colesterol e eliminar o sedentarismo dura, em média, um mês. É o que os médicos costumam chamar de postura reativa ou eufórica, que procede ao susto, mas se perde quando o paciente volta à rotina. O drama da "quase morte" fica limitado ao passado.

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário