Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Portugal: Hospital vai averiguar alegadas agressões a idosa


O Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, vai abrir um processo de averiguações para esclarecer o caso de alegadas agressões a uma idosa, em julho, durante o período de internamento.
 
Segundo Maria Amélia Gomes, filha da idosa, o caso remonta à última semana de julho, quando a mulher de 84 anos esteve internada naquela unidade hospitalar na sequência de uma queda em casa.  

 
Maria Amélia Gomes contou que a mãe ficou internada "com um traumatismo na cabeça" e que as alegadas agressões aconteceram no dia 25 de julho, quando a mãe foi fazer mais uma tomografia axial computadorizada (TAC).  

"Ela foi fazer uma TAC de controlo nesse dia e quando a fui ver ao fim da tarde tinha o olho todo inchado e o lado direito da face preto", disse, acrescentando que a idosa lhe afirmou que foi naquela sala da TAC que a "tentaram matar".  

Glória Alves de Silva, de 84 anos, chegou a apresentar uma queixa na PSP “contra duas funcionárias por alegadas agressões no internamento”, estando agora o caso a ser "investigado pelo Tribunal de Santa Maria da Feira", adiantou à agência Lusa fonte das Relações Públicas da PSP de Aveiro.  

No entanto, o Conselho de Administração do S. Sebastião esclareceu que "não foi apresentada qualquer reclamação formal" junto das Relações Públicas da unidade hospitalar, apenas "um pedido de esclarecimentos sobre os factos alegadamente ocorridos".  

O hospital adianta que, face ao pedido feito pela Lusa, "a administração irá proceder à abertura de um processo de averiguações com vista a esclarecimentos dos factos alegadamente ocorridos durante a permanência da idosa nos serviços". 

A idosa teve alta hospitalar, mas por pouco tempo, tendo recorrido à unidade dias depois, porque "desde que saiu do hospital piorou muito e entrava em pânico", disse a filha, acrescentando que o S. Sebastião decidiu transferi-la para Oliveira de Azeméis, "onde morreu na segunda-feira".  

 O funeral da idosa realizou-se na passada quarta-feira ao final do dia.  

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário