Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pesquisa mostra que saúde e segurança são os setores mais mal avaliados do governo Dilma

A pesquisa de opinião do Instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que saúde e segurança pública são os setores do governo da presidenta Dilma Rousseff mais mal avaliados pela população. Já o ensino público recebeu a maior nota da pesquisa.

Em uma escala de 0 a 10, a nota média para a rede pública de saúde e para a segurança pública foi a mesma: 4,5. A escola pública e o transporte receberam as notas mais altas, respectivamente 5,9 e 5,4. As estradas brasileiras receberam nota 4,8.

Para o presidente da seção de Transportes de Cargas da CNT, Flávio Benatti, os resultados indicam que o governo da presidenta Dilma Rousseff precisa priorizar as ações na área da infraestrutura. “Se o governo não tomar para si a necessidade de investimento maciço em bens e serviços, vamos ter problemas”, disse ele ao apresentar hoje (16) os resultados da pesquisa.

De acordo com a pesquisa, em uma base de 0 a 100, o índice de expectativa do cidadão com o governo Dilma é 72,16. O índice é uma ponderação entre as variáveis emprego, renda, saúde, educação e segurança pública para o próximo semestre. Já o índice de avaliação do governo ficou em 49,17, formado pela ponderação das mesmas variáveis para os últimos seis meses. A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas, em 136 municípios de 24 estados, de 7 a 12 de agosto.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário