Um jovem de 23 anos deu entrada num hospital de Badajoz em coma, depois de consumir estramónio (uma planta venenosa que produz efeitos alucinogénos). O centro hospitalar informou que o estado clínico do jovem é "estável dentro da gravidade".
O Hospital Infanta Cristina de Badajoz recebeu, domingo, um jovem em coma e em "agitação psicomotora", como consequência da ingestão de estramónio.
Em comunicado, a Junta de Extremadura informou que o estado clínico do jovem de 23 anos é "estável dentro da gravidade".
O paciente encontra-se hemodinamicamente estável sem necessitar do apoio de fármacos vasoactivos, com normalização da frequência cardíaca, sedação e intubação orotraqueal.
O comunicado explica ainda que "persiste a situação actual de coma derivada dos efeitos de estramónio, mantendo em vigilância neurológica restrita à espera de evolução".
Na semana passada, dois jovens de 18 anos faleceram depois de terem ingerido elevadas quantidades de álcool e estramónio. O incidente aconteceu numa festa, vulgarmente denominada "rave", realizada numa casa abandonada, em Getafe.
Fonte Jornal de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário