Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Portugal: Jovem em coma após consumo de estramónio

Um jovem de 23 anos deu entrada num hospital de Badajoz em coma, depois de consumir estramónio (uma planta venenosa que produz efeitos alucinogénos). O centro hospitalar informou que o estado clínico do jovem é "estável dentro da gravidade".

O Hospital Infanta Cristina de Badajoz recebeu, domingo, um jovem em coma e em "agitação psicomotora", como consequência da ingestão de estramónio.

Em comunicado, a Junta de Extremadura informou que o estado clínico do jovem de 23 anos é "estável dentro da gravidade".

O paciente encontra-se hemodinamicamente estável sem necessitar do apoio de fármacos vasoactivos, com normalização da frequência cardíaca, sedação e intubação orotraqueal.

O comunicado explica ainda que "persiste a situação actual de coma derivada dos efeitos de estramónio, mantendo em vigilância neurológica restrita à espera de evolução".

Na semana passada, dois jovens de 18 anos faleceram depois de terem ingerido elevadas quantidades de álcool e estramónio. O incidente aconteceu numa festa, vulgarmente denominada "rave", realizada numa casa abandonada, em Getafe.

Fonte Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário