Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Hospital Samel investe R$ 2 milhões em centro de diagnóstico por imagem

O Hospital Samel, de Manaus, inaugurou nesta última quarta-feira (24), o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), com equipamentos de última geração. Aproximadamente, R$ 2 milhões foram investidos.

Tomografia computadorizada com múltiplos detectores, mamografia de alta resolução digitalizada, Raio X digitalizado e ultrassom/ecocardiograma são os equipamentos adquiridos para compor o CDI.

Segundo a instituição, o equipamento de Raio X, por exemplo, ganha mais eficiência ao ser digitalizado chegando direto via rede de computadores do hospital para os consultórios médicos, enfermarias, centros cirúrgicos, UTI e ao Centro Médico Isaac Sverner, unidade da Samel na Zona Leste.

O novo sistema a ser implantado vai permitir que todos os exames realizados no CDI chegam digitalizados em tempo real para todos os setores do hospital via computador.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário