Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Portugal: Ministério da Educação impede fecho de escola superior em Oliveira do Hospital

Ministério da Educação impede fecho de escola superior em Oliveira do Hospital
O Ministério da Educação recusou o pedido do Instituto Politécnico de Coimbra para transferir alguns cursos que funcionam na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital e alunos para outros estabelecimentos de ensino, encerrando a escola.

Num comunicado divulgado este domingo, o Ministério afirma entender que "estas medidas não são aceitáveis a dias da abertura do novo ano lectivo, pelo universo de pessoas que abrangeriam".

Segundo a informação, o presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) solicitou, em 18 de Agosto, a autorização do Ministério da Educação e Ciência para que alguns dos cursos que funcionam actualmente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) possam funcionar, já no ano lectivo que se inicia, numa outra escola do Instituto.

O pedido referia também a transferência de alguns estudantes daquela escola para cursos idênticos a funcionar em outros estabelecimentos de ensino do Instituto "ou, eventualmente, para escolas de outras Instituições de Ensino Superior".

"Segundo o presidente do IPC, estas medidas visariam concretizar o encerramento da ESTGOH em Setembro de 2011, com a transferência dos seus alunos, docentes e funcionários não docentes para as escolas de Coimbra do IPC", aponta o comunicado.

O Ministério da Educação e Ciência "não pode dar a sua anuência ao encerramento da ESTGOH, nem à sua transformação nos termos propostos pelo Presidente do IPC ou noutros que, sob qualquer pretexto, conduzam ao mesmo resultado", realça o comunicado.

Fonte Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário