O Ministério da Educação recusou o pedido do Instituto Politécnico de Coimbra para transferir alguns cursos que funcionam na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital e alunos para outros estabelecimentos de ensino, encerrando a escola.
Num comunicado divulgado este domingo, o Ministério afirma entender que "estas medidas não são aceitáveis a dias da abertura do novo ano lectivo, pelo universo de pessoas que abrangeriam".
Segundo a informação, o presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) solicitou, em 18 de Agosto, a autorização do Ministério da Educação e Ciência para que alguns dos cursos que funcionam actualmente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) possam funcionar, já no ano lectivo que se inicia, numa outra escola do Instituto.
O pedido referia também a transferência de alguns estudantes daquela escola para cursos idênticos a funcionar em outros estabelecimentos de ensino do Instituto "ou, eventualmente, para escolas de outras Instituições de Ensino Superior".
"Segundo o presidente do IPC, estas medidas visariam concretizar o encerramento da ESTGOH em Setembro de 2011, com a transferência dos seus alunos, docentes e funcionários não docentes para as escolas de Coimbra do IPC", aponta o comunicado.
O Ministério da Educação e Ciência "não pode dar a sua anuência ao encerramento da ESTGOH, nem à sua transformação nos termos propostos pelo Presidente do IPC ou noutros que, sob qualquer pretexto, conduzam ao mesmo resultado", realça o comunicado.
Fonte Jornal de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário