Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Aumento de contratação de clínicos: melhor qualidade e maiores custos?

Para ganhar parcela de mercado e reforçar as bases de referência, a contratação de médicos clínicos por hospitais tem aumentado. A constatação é do Center for Studying Health System Change (HSC), de acordo com as visitas feitas em 12 regiões metropolitanas representativas nos EUA em 2010.

Taxas de reembolso estagnadas, juntamente com o aumento dos custos da clínica privada e o desejo de uma melhor qualidade de vida contribuíram para que o médico clínico se interessasse por empregos em hospitais.

Enquanto médicos clínicos bem preparados podem melhorar a qualidade por meio de uma melhor integração clínica e coordenação do cuidado, a contratação desses profissionais não garante a integração clínica.

Essa tendência de contratação também pode aumentar os custos das taxas de pagamentos de seguro para os hospitais e médicos e levar os hospitais a pressionarem o médico contratado para aumentarem o custo do cuidado.

Até o momento, a motivação para a contratação desses profissionais era ganho de mercado, geralmente por meio de uma linha estratégia de serviço encorajada pelo sistema de pagamento fee-for-service. Mais recentemente, os hospitais veem a contratação dos médicos clínicos como uma maneira de se preparar para as reformas de pagamento que mudaram de fee-for-service para métodos que tornam os fornecedores mais responsáveis pelo custo e qualidade do cuidado ao paciente.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário