Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Portugal: Preço dos genéricos vai baixar

Os medicamentos genéricos vão ficar mais baratos. Essa redução poderá chegar aos 50% e corresponde a um ajuste no memorando de entendimento assinado com a troika, que inicialmente estipulava uma redução de 40% destes fármacos em relação aos medicamentos de marca.  



A notícia foi avançada ontem pelo jornal ‘Sol’. Ao CM, o Ministério da Saúde não confirmou a informação, remetendo explicações para Setembro. A medida deverá ser apenas aplicada aos novos genéricos. Porém, no próximo ano, todos os genéricos serão abrangidos por esta redução.

Recorde-se que o ministro Paulo Macedo tem alertado que os cortes na saúde vão incidir nos remédios, que têm um enorme peso nos gastos das Administrações Regionais de Saúde. Até ao final de Setembro, serão introduzidas alterações na política do medicamento.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário