Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Traumatologista de Belém se descredenciam do SUS

Decisão atendeu a uma recomendação do Ministério Público Federal, que solicitou aos médicos que oficializassem a desvinculação do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES)

Em reunião na sede do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), na última terça-feira, 2, os médicos traumatologistas credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) – Tipo 7 – em Belém, (Pará), decidiram pelo desligamento do serviço, em função da falta de segurança, péssimas condições de trabalho e falta de uma remuneração justa, que condiga com os valores praticados no mercado.

A decisão atendeu a uma recomendação do Ministério Público Federal, que, através do promotor Alan Mansur, solicitou aos médicos que oficializassem a desvinculação do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), o que, até então, ainda não tinha sido feito.

A partir daí, o Sindmepa orientou os profissionais a que realizem o procedimento através do site do CNES .

‘É claro que essa decisão pode ser revista, se os valores pagos forem revistos, se houver compromisso, se as condições de trabalho forem melhoradas e etc. É preciso, também, acabar com essa campanha que está, claramente, atribuindo ao médico a responsabilidade por todos os problemas administrativos do sistema, que, na verdade, são responsabilidade do gestor e não da categoria.

O médico deve preocupar-se, apenas, com o atendimento clínico’, destacou o diretor do Sindmepa, Wilson Machado. O descredenciamento atinge apenas os hospitais particulares conveniados com o SUS, a saber: Clínica dos Acidentados, Hospital Beneficente Portuguesa, Hospital Santa Terezinha, Hospital São Lucas e Clínica Cirúrgica Samaritano.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário