Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Portugal: Detectada droga sintética tóxica e mortal em Espanha

Análises a amostras de drogas sintéticas vendidas através da Internet detectaram a entrada no mercado negro de Espanha de Doves Red, um psicotrópico cuja composição está relacionada com "intoxicações mortais" em vários países europeus.

A droga é composta por PMMA, outras substância não identificável e um diluente. "Alertamos tanto os consumidores como os seus distribuidores de que a PMMA é extremamente tóxica", alertou a Energy Control, organização dependente da Associação de Bem-Estar e Desenvolvimento que analisou 30 amostras de drogas sintéticas compradas através da Internet em todo o território espanhol.

De acordo com o El País, em 2010 registaram nove mortes na Dinamarca relacionadas com consumo de drogas com PMMA. A Energy Control diz que nas amostras recolhidas em Espanha a dose activa está muito perto de ser tóxica.

Fonte Diário de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário