Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Portugal: Lixo acumula-se na Doca de Faro

João Henrique
Garrafas de plástico e vidro, pneus ou muitos resíduos orgânicos são alguns dos objectos que poluem a água da Doca de Faro. E que se tornam particularmente visíveis durante a altura da maré baixa. O Ginásio Clube Naval de Faro (GCNF), entidade que gere o espaço, culpa a falta de civismo das pessoas

"O lixo acumula-se junto à Capitania, ou do outro lado, perto do Quartel dos Bombeiros", explicou um utilizador da doca ao CM, acrescentando que "depende de onde está a corrente". Quando se passa no local, durante a maré baixa, a sujidade está à vista de todos.

Já o GCNF assegura que a manutenção até foi reforçada. "Na altura do Verão, limpamos a marina duas vezes por semana, mais uma do que fazemos durante o resto do ano", explicou Armando Cassiano, presidente do GCNF.

E culpa os utilizadores do espaço. "Os pescadores atiram o lixo para a água, tal como as pessoas nos cafés à volta da marina e mesmo as que simplesmente passam pela zona", acusa Armando Cassiano. "Há uma grande falta de civismo", lamenta.

O responsável garante que não tem tido muitas queixas, mas se for necessário o GCNF passa a limpar a Marina três vezes por semana. 

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário